LOGO MARCAS

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“A identidade é causa; 
marca é o efeito.”

Larry Ackerman

O logotipo é um signo de identificação por meio do qual o público vai identificar seus produtos e serviços em meio a um mar de concorrentes.

Quando um logo conta com um suporte de texto, chamamos o símbolo completo de logotipo. Isso significa que ele é a integração de um logo e um texto. Por exemplo, isso fica muito claro no logo da Nike (quando não tem a palavra escrita) e em seu logotipo (quando há a união do símbolo com a palavra “Nike” escrita).

ESTRATÉGIA

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“Por mais brilhante que a estratégia seja,
você deve sempre olhar para os resultados.”

Winston Churchill

1. Seja Simples

Primeiramente, devemos entender que o logo deve ser simples. O logotipo é uma representação gráfica da sua empresa e isso deve ser sintetizado de forma que ele seja facilmente identificado, sem informações desnecessárias.

2. Realize uma Pesquisa Completa

Parte importantíssima da criação de um bom logotipo, a pesquisa é primeiro passo. Já ouviu dizer que “nada se cria, tudo se copia”?

Primeiro, pense nos logos que você mais gosta. Aqueles logos que você bate o olho e sabe exatamente do que se trata. Ex:

3. Pesquise seus Concorrentes

Existem empresas/marcas que oferecem o mesmo (ou quase o mesmo) que você? Quais são os benchmarks? (Benchmarking é uma análise estratégica aprofundada das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu). Tenha o logotipo dessas empresas como referência. Não os copie, mas analise os elementos usados, as cores, e tente criar algo que faça com que o seu logotipo se diferencie, chame mais atenção.

4. Conheça sua Persona

Públicos diferentes demandam logos diferentes. Faça uma análise detalhada sobre o tipo de persona que a sua marca deseja atingir.

Não sabe o que é persona? (Persona é um perfil fictício baseado em dados de clientes reais que representa o cliente ideal de uma empresa).

5. Saiba Quais são as Tendências

Após ficar por dentro do que os seus concorrentes estão fazendo, se atualize sobre o que tem sido feito em relação ao design. Design é algo que está em constante modificação.

6. Pense no Conceito do seu Logo

Com todo esses dados recolhidos durante a pesquisa, é hora de conceituar o seu logo. O que raios é isso? Conceituação nada mais é do que determinar o que o seu logo vai passar através de suas formas. Um bom exemplo de logo com um conceito muito bem pensado é o logo da empresa Carrefour.

Poucos notam que existe um C dentro do losango. Esse C representa a inicial da marca (Carrefour).

7. Faça um Esboço

Pesquisa feita, conceito fechado. É hora de encarar a folha de papel em branco. Sim, isso mesmo que você adivinhou, vamos desenhar o nosso logotipo!

8. Digitalize sua Logo

Nós da Plus Design usamos a ferramenta Corel Draw Graphics Suite para transferir ela do papel para o computador!

9. Finalização

Por fim iremos fazer a finalização de sua logomarca, alinhando a mesma, inserindo a tipografia, colocando as linhas de gride e exportando a mesma em três tipos de arquivos, sendo eles: JPGE, PNG e PDF.

Entre em contato conosco!!


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